A conta de luz do brasileiro terá um alívio em dezembro. A Agência
Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou, nesta sexta-feira, que
estará em vigor, no próximo mês, a bandeira verde. Com isso, não haverá
cobrança de taxa-extra nas tarifas de eletricidade. Em novembro, estava
em vigor a bandeira amarela, com custo de R$ 1 a cada 100 kWh
(quilowatts-hora) consumidos. A justificativa para a redução na
cobrança, após meses com a taxa-extra, está no início do período de
chuvas. Segundo a Aneel, apesar de os reservatórios ainda estarem com
níveis reduzidos, a agência acredita que, com o período das chuvas, haja
elevação gradual no nível de produção de energia pelas usinas
hidrelétricas.
