sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Ubatã: Moradores cobram poda em árvore que atinge rede elétrica e pode cair


Árvore não recebe poda há tempos
Foto: Notícias de Ubatã

Em junho de 2013 o Notícias de Ubatã relatou acerca de uma árvore que não recebia poda há tempos, localizada no centro da cidade, próximo ao Colégio Estadual de Ubatã, e que estava causando medo e insegurança para alguns moradores e motoristas. Acontece que como a árvore não recebia poda, os galhos acumularam muitas folhas e estava atingindo a rede elétrica. Na época a META enviou uma equipe e acabou cortando alguns galhos para evitar problemas na rede.

Entretanto, a PMU, desde então, não realizou podas periódicas e mais de um ano depois o problema volta a incomodar os moradores. As folhas e galhos já atingem a fiação elétrica e há relatos de moradores que afirmam já terem “tomado choque” ao tocar no tronco da árvore. Outro perigo relacionado ao assunto é a insegurança e medo de moradores e motoristas com a possibilidade da árvore cair, atingindo residências próximas ou transeuntes e veículos.

“Como a gente pode ver já tem raízes à mostra e a árvore parece meio torta, meio que caindo para a direita. Precisa podar essa árvore urgentemente, antes que ela caia e aconteça alguma coisa, porque aí já vai ser tarde” disse um morador.

(Notícias de Ubatã)