
Segundo assessoria da PMU, Ponto Cidadão seria instalado em junho do ano passado
Alguns moradores de Ubatã, por meio das redes sociais, assim como o vereador petista Gabriel Nascif, em algumas sessões da Câmara de Vereadores, cobram da Prefeitura Municipal de Ubatã sobre a implantação do Ponto Cidadão, que foi anunciado oficialmente pela Assessoria de Imprensa desde o mês de junho do ano passado, mas que até o momento não foi instalado. De acordo com alguns vereadores, é grande a procura da população querendo obter transporte para as cidades de Itabuna e Jequié, na tentativa de tirar documentos.
O edil Gabriel Nascif, em sessão, chegou a cobrar do assessor de imprensa a implantação do posto, pois de acordo com os dados divulgados oficialmente, desde o mês de maio do ano passado, uma equipe de funcionários da PMU recebeu o treinamento do Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM). Na epóca, a divulgação oficial ainda dizia que o curso seria realizado entre os dias 06 e 24 de maio, e que logo após seria montada toda a infraestrutura para o atendimento aos ubatenses.
Ainda de acordo com a assessoria, em março de 2013, o vice-prefeito, que hoje está licenciado, Wesley Faustino (PDT), reuniu se com Diretoria de Qualidade da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB), vinculada ao Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), solicitando a instalação do Ponto Cidadão no município de Ubatã. No Ponto Cidadão, os ubatenses terão a oportunidade de retirar documentos pessoais, como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Antecedentes Criminais, além de ter atendimento para o servidor público estadual do Planserv e dar entrada em pedido de aposentadoria e todo acompanhamento do processo. A PMU, por meio da assessoria, deverá se pronunciar sobre o assunto nos próximos dias.
(Notícias de Ubatã)