
Vendedores ambulantes reclamam da fiscalização.(Foto:Giro em Ipiaú)
A Diretoria de Desenvolvimento Urbano (SDU) está intensificando as ações de combate ao comércio ambulante irregular no centro de Ipiaú e demais bairros da cidade. O objetivo é incentivar a regularização e garantir o direito dos comerciantes que atuam respeitando a Legislação Municipal. Em operações realizadas pela equipe de fiscais já foram apreendidos vários produtos. “Estou aqui há 8 anos, nunca me impediram de trabalhar, mas agora vem essa perseguição”, comentou o camelô ‘Gazo CD’, atuado e multado pelos fiscais. O vendedor ambulante Gilberto Fernando de Souza, mais conhecido como ‘Paraíba’, também reclamou da fiscalização. “Faz quatro anos que vivo aqui em Ipiaú, sou deficiente físico, infelizmente não tenho outra forma de trabalhar”, argumentou. O diretor da pasta do Desenvolvimento Urbano de Ipiaú, Severo Pereira, ressaltou que o foco principal das ações é incentivar os comerciantes que atuam em áreas públicas a buscarem a regularização de suas atividades. “A Prefeitura está a serviço de todos que tiverem essa disposição”, justificou Severo ao Giro em Ipiaú.