Nessa segunda-feira (17), por volta das 15h40min ocorreu uma reunião da força sindica da Bahia sendo representado pelo senhor João de Aquino com o secretário de administração da Prefeitura municipal de Ubatã Expedito Rigaud com o objetivo de intermediar as negociações do SINDGUARDA-BA representado pelo presidente do sindicato Pedro de oliveira santos com a prefeita Simeia Queiroz e o secretário de administração em relação à regulamentação da Guarda municipal de Ubatã.
Na reunião alem da força sindical estava o guarda municipal Vaniere Silva de Lucena e o secretário Expedito Rigaud juntamente com Rodrigo Dias. A reunião terminou por volta das 18h30min e a redação UR conseguiu obter do guarda municipal Vaniere a informação que: “ a reunião fluiu muito bem e que o secretário disse que iria fazer o possível para que as pautas que estão sendo reivindicadas pelo sindicado: (adicional de risco, regulamentação da guarda, fardamento, treinamento, elaboração do estatuto dos guardas, viatura e a sede dos guardas fossem atendidas”). O secretário marcou outra reunião para a próxima sexta-feira (21) com a diretoria do SINDGURADA-BA para decidir sobre as pautas que estarão sendo executadas de imediato, segundo Vaniere salientou o secretário de administração “que a prefeitura não teria de imediato condições de atender a todas as reivindicações da pauta, mas que iria aos poucos atendendo cada uma delas na medida do possível, uma vez que é de interesse da administração atual contribuir para a segurança Pública dos Ubatenses”.
