quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Ubatã: Secretaria de Saúde realiza caminhada em combate ao Câncer de Mama


Caminhada percorreu principais ruas do município (Foto: Ubatã Realidade)
Caminhada foi encerrada na Praça Rui Barbosa (Foto: Ubatã Realidade)

A Secretaria Municipal de Saúde realizou, na manhã desta terça-feira (28), a Caminhada Outubro Rosa em conscientização e prevenção ao Câncer de Mama. Diversas pessoas percorreram as ruas de Ubatã com faixas, cartazes e apitos acompanhados da Secretária de Saúde, Marlenice Mendes, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Agentes de Endemias, Agentes Comunitários, Fisioterapeutas, Farmacêuticos entre outros. “No mês de outubro é comemorado o Outubro Rosa em todo Brasil. Objetivo é conscientizar mulheres de todas as idades a fazer o autoexame e mulheres a partir dos 40 anos, a mamografia. É objetivo também prevenir e ajudar quem já enfrentou e enfrenta a doença”, disse Marlenice. A Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama durou todo o mês de outubro e encerra no final do mês, já no início de novembro começa a Campanha contra o Câncer de Próstata, que tem como tema o Novembro Azul, conscientizando os homens em geral. (Ascom PMU)