Policiais Militares
do 4º pelotão de Itabela, guarnição sob comando do Tenente Assis Ribeiro, foram
recebidos a tiros na manhã deste domingo, dia 2 de março, na localidade
conhecida por rua Nova, em Itabela. De acordo com informações da Polícia, pelo
menos três elementos aramados com revólver atiraram contra a guarnição que
fazia uma operação de combate ao tráfico de drogas na região.
Os suspeitos foram
baleados durante a troca de tiros e socorridos para o Hospital de Itabela e
transferidos para o Hospital Regional em Eunápolis. Erick Gonsalves da Silva de
19 anos e Jeferson Francisco Ferreira Fernandes, 19 anos, o “Ferrugem ou
Surubim", não resistiram e vieram a óbito. Outro, identificado como
Adenison da Conceição dos Santos Junior, chegou a ser transferido para
Eunápolis, mas também não resistiu aos ferimentos.
Com eles os
policiais encontraram um revólver calibre 38, com seis munições 2 deflagradas e
dois revólveres calibre 32, municiados e com vários cartuchos deflagrados. Um
dos revólveres travou o tambor, por um engasgo de uma bala no cano. Segundo o
Comandante da operação, os homens estavam escondidos em uma casa na rua
Espírito Santo, no bairro bandeirante. Ao ter conhecimento a polícia foi ao
local, ao chegar à porta da casa, por volta das 5 horas da manhã, eles estavam
saindo, os policiais deram voz de prisão e começou o tiroteio.
A polícia acredita,
que os dois revólveres calibre 32, podem ser as armas usadas no assassinato de
“Bicudo” e na tentativa de morte contra o Jovem, Isaias. Crimes ocorridos na
última sexta-feira.
FONTE: GIRO DE
NOTÍCIAS


