Um radialista de São Carlos, cidade do Oeste
de Santa Catarina, deu início nesta quarta-feira (15) a uma greve de fome por
tempo indeterminado junto às grades do Fórum de Rio Branco, no Acre, às quais
se acorrentou. O objetivo é recuperar os R$ 25 mil que investiu na Telexfree,
acusada de ser, possivelmente, a maior pirâmide financeira da História do País.
Aerci Arreal Olm, de 33 anos, não está sozinho: a maioria das 700 pessoas que
ele atraiu para a Telexfree também tiveram prejuízo, afirma. A Telexfree teve
as contas bloqueadas por uma decisão liminar (provisória) da 2ª Vara Cível de
Rio Branco no dia 18 de junho de 2013. O pedido foi feito pelo Ministério
Público do Acre (MP-AC), que em outro processo pediu a extinção do negócio e o
ressarcimento dos divulgadores – como são chamados os associados – que não
conseguiram recuperar os investimentos. Os representantes da empresa sempre
negaram irregularidades. (Ig)
