Agências bancárias de quatro cidades do
interior da Bahia foram atacadas por assaltantes na madrugada desta
quarta-feira (15). Foram explodidos eletrônicos em Capela do Alto Alegre,
Várzea do Poço, Quixabeira e Ibiquera. Segundo o Correio, por volta de 1h30,
cerca de nove homens usaram dinamite para explodir um caixa do Bradesco, que
fica próximo à Prefeitura de Ibiquera, na Chapada Diamantina. Ninguém ficou
ferido. Os assaltantes fugiram com o dinheiro do caixa. Cerca de cinco
homens armados chegaram à sede de Capela do Alto Alegre, em um carro
prata e invadiram a agência do Banco do Brasil, na praça principal. A ação
ocorreu por volta de 2h. O grupo explodiu um dos caixas e ainda tentou explodir
outro, mas não conseguiu. A delegacia da cidade não soube informar se os
assaltantes fugiram com dinheiro. Já em Quixabeira foram explodidos dois
caixas, sendo um do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) e
outro do Bradesco por volta de 3h30. Uma equipe da Polícia Militar ainda chegou
a trocar tiros com os bandidos, mas não conseguiu impedir a fuga. Caixas
do Banco do Brasil e do Bradesco também foram atacados no município de Várzea
do Poço, às 2h30. Os assaltantes furaram os pneus de uma viatura da Polícia
Militar e, em seguida, detonaram um caixa de autoatendimento do BB, que fica na
travessa Nabor Lima Rios, vizinho à delegacia da cidade. Até o momento nenhum
dos bandidos foi preso. (Correio)
