O ano de 2013 foi
marcado pelo alto índice de assaltos a bancos na Bahia. Em todo o ano, segundo
o Sindicato dos Bancários do Estado, foram registrados 193 ataques às agências.
O dado foi divulgado nesta quinta-feira (2). O maior número de crimes aconteceu
no interior da Bahia, onde 150 ocorrências foram registradas. A maioria
dos episódios são na modalidade explosões: 100 registros. Os assaltos somam 38
casos. As tentativas frustradas e os arrombamentos somam 28 e 27 situações,
respectivamente. (Bahia Notícias)
