Por
volta das 17 horas desta segunda-feira (10), o Sicom recebeu uma
ligação informando que um homem havia se suicidado em uma residência na
rua Maurício Telles no bairro jardim Petrolar, uma guarnição foi
deslocada até o local e constataram que se tratava de Carlos Arthur
Conceição, 32 anos. Ele amarrou um fio de cabo de aço na parte superior
da escada e a outra parte no pescoço e se enforcou, na posição vertical,
trajando bermuda verde e sem camisa. O mesmo fazia mestrado na UNEB.
Segundo uma amiga muito abala em depoimento aos detetives, Carlos estava
muito preocupado com as mensalidades do curso de mestrado e como se
pagar essas dividas acumuladas. Na residência da rua Maurício Telles
moravam mais 03 estudantes, segundo vizinhos os estudantes são
tranquilos, e Carlos era uma pessoa muito educada e de bom convívio.
Procurado pela Equipe Alta Pressão, amigos que moravam com o rapaz não
quiseram dar depoimentos e encontravam-se ainda sem entender o que havia
ocorrido naquela tarde de segunda-feira. Segundo a policia civil, esse e
o terceiro caso de suicido na família de Carlos Arthur. Em nota, a
direção da UNEB disse não se sentir à vontade para falar nesse assunto
em caráter público e que Carlos Arthur era uma pessoa muito querida para
todos, que a comunidade da UNEB estava abalada e sentindo a perda de um
grande amigo e de um promissor pesquisador, finaliza a nota. Nossa
equipe teve acesso a pagina do facebook de Carlos Arthur, que deixou sua
ultima postagem a exatamente 15:20hs com a seguinte frase:
Fonte: Alta Pressão / Foto: Reprodução Facebook

