Mostrando postagens com marcador ESPORTE. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ESPORTE. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

UBATÃ-BA: Ezaquiel é convocado para a Seleção Brasileira de Canoagem

Foto: Divulgação

O ubatense Ezaquiel dos Santos, de 15 anos, foi convocado para a equipe permanente de Canoa Masculina da Seleção Brasileira de Canoagem. Ezaquiel é aluno da rede municipal de educação – estuda na Escola Deraldo Passos – e faz parte do Projeto Remando no Rio de Contas, um projeto que atende mais de 100 crianças. O projeto é fruto de uma parceria do Governo do Estado, Sudesb, Setre e Prefeitura de Ubatã. Ezaquiel teve participação de destaque no último Campeonato Brasileiro de Canoagem disputado em Brasília, quando faturou dois ouros na categoria infantil C2 1.000m e na canoa mista. O ubatense se apresentará, junto com os demais atletas, no dia 21 de janeiro na cidade de Capitólio, em Minas Gerais, para iniciar os treinamentos. “É o investimento no esporte trazendo frutos para a nossa cidade, que vão muito além de medalhas, mas significa também saúde, inclusão social, disciplina e geração de renda”, destacou a prefeita Siméia Queiroz, lembrando que está sendo construído no município um Centro de Canoagem.

*Ubatã Notícias

sábado, 4 de maio de 2019

CBF anuncia datas dos jogos do confronto entre Bahia e São Paulo pela Copa do Brasil

Foto: Rodrigo Rodrigues / CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as datas dos dois jogos do confronto entre Bahia e São Paulo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro embate do duelo de Tricolores será no próximo dia 22, uma quarta-feira, às 21h30, na capital paulista. Enquanto a partida decisiva será no dia 29, também uma quarta, no mesmo horário, em Salvador.

Em função da Copa América 2019, que será realizada no Brasil, os locais das partidas ainda serão definidos pela CBF. Tanto a Arena Fonte Nova, onde o Bahia costuma mandar os seus jogos, quanto o Morumbi, que pertence ao São Paulo, servirão de palcos para algumas partidas do torneio continental entre seleções.

O VAR será utilizado na Copa do Brasil 2019 justamente a partir das oitavas de final. Os oito times que avançarem às quartas de final conhecerão seus rivais em novo sorteio, sem definição prévia de potes; a partir daí, os cruzamentos serão direcionados até as finais.


Confira as datas dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil

Jogos de ida:
15/05 - 19h15: Atlético-MG x Santos, Independência
15/05 - 21h30: Corinthians x Flamengo, Arena Corinthians
15/05 - 21h30: Fluminense x Cruzeiro, Maracanã
16/05 - 19h15: Fortaleza x Athletico-PR, Castelão
16/05 - 21h30: Juventude ou Vila Nova x Grêmio, A definir
22/05 - 19h15: Sampaio Corrêa x Palmeiras, Castelão/MA
22/05 - 21h30: São Paulo x Bahia, A definir
23/05 - 20h: Internacional x Paysandu, Estádio Beira Rio



Jogos de volta:
29/05 - 19h15: Paysandu x Internacional, Mangueirão
29/05 - 21h30: Bahia x São Paulo, A definir
30/05 - 20h: Palmeiras x Sampaio Corrêa, Allianz Parque
04/06 - 19h15: Grêmio x Juventude/Vila Nova, A definir
04/06 - 21h30: Flamengo x Corinthians, A definir
05/06 - 19h15: Athletico-PR x Fortaleza, Arena da Baixada
05/06 - 19h15: Cruzeiro x Fluminense, A definir
06/06 - 20h: Santos x Atlético-MG, Vila Belmiro

*Bahia Notícias

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Copa do Brasil: Bahia decide vaga das oitavas na Arena Fonte Nova; veja mandos

Foto: Divulgação

Após o sorteio dos confrontos das oitavas da Copa do Brasil (veja aqui), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também definiu os mandos das partidas. O Bahia terá a oportunidade de decidir a vaga na Arena Fonte Nova. Com isso, o jogo de ida, diante do São Paulo, será no Morumbi.

Os outros times que decidem em casa são: Flamengo, Palmeiras, Paysandu, Grêmio, Athletico Paranaense, Cruzeiro e Santos.

As datas ainda não foram definidas, mas a entidade separou os dias 15, 22 e 29 de maio, e 5 de junho para os jogos das oitavas. 


CONFIRA OS CONFRONTOS:

Internacional x Paysandu

Corinthians x Flamengo

Atlético-MG x Santos

Juventude ou Vila Nova x Grêmio 

Sampaio Corrêa x Palmeiras 

Fortaleza x Athletico-PR 

Fluminense x Cruzeiro

São Paulo x Bahia

*Bahia Notícias

domingo, 30 de dezembro de 2018

Baiana Amanda Nunes bate Cyborg e é primeira mulher a ser campeã dupla no UFC

A Bahia foi muito bem representada no UFC 232, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Na madrugada deste domingo (30), Amanda Nunes, de 30 anos, surpreendeu o mundo ao nocautear Cris Cyborg em apenas 51 segundos de luta. Avassaladora, a lutadora baiana, que nasceu em Pojuca, se consagrou a primeira mulher a conquistar dois cinturões do UFC simultaneamente.
Além da baiana, apenas dois homens conseguiram esse feito: Conor McGregor e Daniel Cormier.  De quebra, a Leoa quebrou a impressionante série de 13 anos sem derrota da rival curitibana - que enfrentou 21 oponentes e venceu todas - e emplacou oito triunfos seguidos na carreira. O primeiro cinturão de Amanda foi conquistado por outra categoria, os pesos-galos. Agora, ela é dona dos dois 'troféus' do maior evento de MMA do mundo. "É incrível. Me ajudem a acreditar! Eu esperava que a luta fosse assim. Eu sou a primeira campeã dupla do UFC", comemorou Amanda. Assista a luta que durou menos de 1 minuto.

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Vitória perde para o Cruzeiro e segue em situação delicada no Campeonato Brasileiro

Foto:Dudu Macedo /Fotoarena/Folhapress

O Vitória segue em situação delicada no Campeonato Brasileiro. Em duelo disputado nesta quarta-feira (21), no Mineirão, o Rubro-Negro perdeu por 3 a 0 para o Cruzeiro e permanece estacionado na 19ª posição com apenas 36 pontos.

Com duas rodadas para o término do Brasileirão, o Vitória tem uma missão bastante complicada. A equipe precisa vencer seus jogos e ainda torcer por uma combinação de resultados. O próximo compromisso é contra o Grêmio, domingo (25), às 16h (horário de Salvador), no Barradão. O último será diante do Palmeiras, no dia 2 de dezembro, no Allianz Parque, em São Paulo (SP).

*Bahia Notícias

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Morre o treinador do ubatense Erlon de Souza e de Isaquias Queiroz

Morreu na manhã deste domingo (11), em Belo Horizonte (MG), aos 52 anos, o treinador da seleção brasileira de canoagem velocidade, Jesús Morlán, em consequência de um tumor no cérebro. Morlán foi diagnosticado com câncer cerebral em novembro de 2016. O treinador passou por uma cirurgia, além de intenso tratamento nos últimos anos com uso de quimioterapia e radioterapia, entre outras tentativas. Ele é um dos maiores treinadores de todos os tempos e revolucionou a canoagem brasileira. O espanhol foi contratado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para trabalhar no Brasil 2013 e, sob seu comando, a modalidade alcançou resultados históricos, como as três medalhas nos Jogos Olímpicos Rio 2016, com Isaquias Queiroz e o ubatense Erlon de Souza, além de 10 em Mundiais. nas redes sociais, Erlon lamentou a morte de Jesús. “Obrigado por tudo!! Não só pelas medalhas, mas por tornarmos uma família, que é algo que você preservou sempre. E por nos levar tão longe, com essa visão de águia!! Valeu muito a pena essa parceria com você. De 01 de abril de 2013 á 11 de novembro de 2018. Obrigado amigo!! pai!! [sic]”. Antes de liderar o Brasil, como treinador da equipe espanhola, Morlán levou o canoísta David Cal a conquistar cinco medalhas em Jogos Olímpicos (um ouro e quatro pratas) e se tornar o atleta espanhol com mais medalhas olímpicas em toda história do país, além de outras dez em Campeonatos Mundiais. 

*Ubatã Notícias

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

VAR anula dois gols do Bahia, e Atlético-PR vence na Fonte Nova

Pressão do time mandante, dois gols anulados pela arbitragem e Atlético-PR sorrateiro. Que jogo na Arena Fonte Nova, meus amigos! Com o apoio da torcida, o Tricolor foi para cima do Furacão do começo ao fim, mas saiu da Fonte com o resultado indesejado. A equipe comandada por Enderson Moreira até balançou as redes de Santos por duas vezes, mas viu a arbitragem anular os dois gols de maneira polêmica. O Rubro-Negro, por sua vez, foi frio e calculista. Pablo, aos 21 jogou um balde de água fria no Bahia com um golaço. Até o apito final, apenas um Bahia nervoso dominado pelos toques do Atlético-PR.

domingo, 21 de outubro de 2018

Em jogo marcado por emoções no final, Vitória empata com o Corinthians

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Vitória ficou no empate em 2 a 2 com o Corinthians, em duelo disputado neste domingo (21), no Barradão, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ficou emocionamente nos minutos finais. Aos 45, quando o jogo estava 1 a 1, Roger virou. No entanto, aos 47, Neilton conseguiu igualar.

Com o resultado, o Vitória chegou aos 33 pontos e segue na 16ª colocação. Para não entrar no Z-4, a equipe comandada pelo técnico Paulo Cézar Carpegiani precisa torcer por um tropeço da Chapecoense diante do Cruzeiro, logo mais às 19h, no Independência.

O próximo compromisso do Vitória é contra o São Paulo, sexta-feira (26), às 19h30, no Barradão.

*Bahia Notícias

https://www.bahianoticias.com.br/esportes/vitoria/20090-em-jogo-marcado-por-emocoes-no-final-vitoria-empata-com-o-corinthians.html

sábado, 20 de outubro de 2018

Bahia bate o Botafogo e se afasta da zona de rebaixamento

O Nilton Santos foi palco de festa baiana novamente. Depois de eliminar o Botafogo na Sul-Americana, o Bahia venceu o Alvinegro por 1 a 0 - gol, em impedimento, de Edigar Junio - e se afastou da zona de rebaixamento. O time de Zé Ricardo, que perdeu a quarta vez para o Bahia no ano (duas pelo Vasco e duas pelo Alvinegro), permanece a quatro pontos da zona de rebaixamento. O jogo, fraco tecnicamente, com alguma emoção no segundo tempo, foi decidido numa bola parada, na cabeçada de Edigar Junior.

domingo, 16 de setembro de 2018

Bahia sai na frente, mas cede empate ao Palmeiras na Arena Fonte Nova

Foto: Felipe Oliveira /Divulgação / Bahia

O Bahia empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, neste domingo (16), na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu na frente com Gilberto no primeiro tempo, mas Felipe Melo igualou para os visitantes na etapa final. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Enderson Moreira chegou aos 29 pontos e caiu para a 14ª posição. Clique aqui e confira todos os detalhes do duelo.

domingo, 9 de setembro de 2018

Seleção de Ipiaú empata com Ibirapitanga pela 5ª Rodada do Intermunicipal

A Seleção de Ipiaú somou o seu primeiro ponto fora de casa no Intermunicipal ao empatar sem gols contra a Seleção de Ibirapitanga. Com o empate, Ipiaú fica em 3º lugar no Grupo 8. Ubaíra assume a liderança após vencer Jaguaquara por 1X0. O técnico Ivan Colt promoveu uma mudança em relação ao time que iniciou o jogo contra Ubaíra, escalando Andrey na vaga de Igor, que precisou se desligar da Seleção por questões profissionais. Essa mudança alterou o ritmo do meio campo, já que Igor é um jogador que sempre se apresenta pra jogar, chama o jogo pra si, enquanto Andrey guarda mais posição, se limita à marcação e foi bem tímido na saída de bola. Leia Mais >>

https://www.giroemipiau1.com.br/2018/09/selecao-de-ipiau-empata-fora-de-casa.html

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Bahia melhora na segunda etapa, vence o Sport por 2 a 0 e se afasta da zona de rebaixamento

Um jogo de etapas distintas na Fonte Nova. O primeiro tempo foi bem fraco tecnicamente e com poucas chances criadas para os dois lados. O intervalo serviu para chacoalhar ao menos o Bahia, que voltou de maneira intensa e bastante produtividade pelos lados do campo. O resultado veio logo aos sete minutos da etapa final, com Gilberto, após linda jogada de Gregore. Para o Sport, uma quarta-feira para esquecer; a equipe pernambucana não teve poder de reação e viu Tiago, aos 39, ampliar o placar para o Bahia.

https://globoesporte.globo.com/ba/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/05-09-2018/bahia-sport.ghtml

domingo, 2 de setembro de 2018

Intermunicipal: Ipiaú vence Ubaíra e deixa a lanterna do grupo

Foto: Giro Ipiaú

A Seleção de Ipiaú voltou a mostrar sua força diante de seu torcedor e venceu a Seleção de Ubaíra pelo placar de 3 a 1, com dois gols de Adnael Secão. Não foi nenhuma atuação brilhante, mas muito mais eficiente do que as demais, fazendo uma partida mais sólida, mais consistente e poderia, inclusive, ter vencido com uma goleada histórica. 

O técnico Ivan Colt promoveu duas alterações em relação ao time que vinha jogando, colocando no time titular Igor e Cebolinha, nas vagas de Natan e Whashington. Essas mudanças foram fundamentais, pois o meio-campo estava mais coeso e mais encorpado, Igor com muita personalidade chamando o jogo, fazendo a transição meio-campo pro ataque, parecendo um agente de trânsito fazendo movimentos com as mãos pedindo a bola, chamando o jogo pra si. Diante disso, Ipiaú abriu o placar com Adinael, depois de falta bem cobrada por Igor. 

A Seleção de Ubaíra não apesentava muita resistência, não levava muito perigo. No segundo tempo, em poucos minutos Ubaíra teve pênalti marcado a seu favor, convertido pelo bom jogador Dedeu. Após diminuir o placar, Ubaíra cresceu no jogo, e deu calor em Ipiaú, colocou bola na trave e obrigou Raí a fazer boas defesas. O goleiro ipiauense fez um grande jogo, transmitindo muita segurança. Mas Ipiaú voltou a acordar no jogo, e Esquerdinha achou um lindo passe pra Adinael, que invadiu a área, driblou duas vezes o goleiro Bruno e marcou um golaço. Leia Mais >>

https://www.giroemipiau1.com.br/2018/09/intermunicipal-ipiau-vence-ubaira-e.html

Bahia é dominado pelo Atlético-PR e perde na Arena da Baixada

Foto: Fotoarena / Folhapress

Sem causar sustos, o Bahia foi uma presa fácil para o Atlético-PR e perdeu por 2 a 0 na tarde deste domingo (2), na Arena da Baixada, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Furacão foram marcados por Pablo e Rony.

O revés mantém o Tricolor com 25 pontos conquistados. Na próxima quarta-feira (5), a equipe volta a jogar em casa, contra o Sport, às 19h30, pela 23ª rodada do certame nacional.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/20636-bahia-e-dominado-pelo-atletico-pr-e-perde-na-arena-da-baixada.html

sábado, 1 de setembro de 2018

Com gol de Léo Ceará, Vitória bate América-MG e se afasta do Z-4

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Vitória venceu o América-MG por 1 a 0, neste sábado (1º), no Barradão, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro jogou com um atleta a mais em boa parte da partida por conta da expulsão de Rafael Moura aos 15 minutos do primeiro tempo. O atacante Léo Ceará foi autor do gol aos 11 da etapa final. Com o resultado, o Leão chegou aos 25 pontos e ocupa provisoriamente a 11ª colocação. Clique aqui e saiba todos os detalhes do confronto.

https://www.bahianoticias.com.br/noticia/226203-com-gol-de-leo-ceara-vitoria-bate-america-mg-e-se-afasta-do-z-4.html

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Sete seleções seguem 100% no Intermunicipal 2018 após terceira rodada

Foto: Geovan Santos / Ligeirinho no Esporte

Das 64 seleções que disputam o Campeonato Intermunicipal apenas sete estão com 100% de aproveitamento após o desfecho da terceira rodada do certame. Todas as partidas aconteceram no último domingo (26). Euclides da Cunha, Conceição de Feira, Santo Amaro, Cachoeira, Itajuípe, Brumado e Itapé não sabem outra coisa que não seja vencer nesta edição da competição amadora até então.

Fora de casa, Euclides da Cunha ganhou por 3 a 1 da seleção de Cipó, mesmo placar do triunfo de Cachoeira e Saubara, e Santo Amaro derrotou Lauro de Freitas por 2 a 0. Já diante dos seus torcedores, Conceição de Feira e Itauípe bateram por 1 a 0, respectivamente, Pé de Serra e Uruçuca. Brumado passou por São Desidério ao fazer 3 a 1. Mas a goleada da rodada ficou por conta de Itapé que enfiou 4 a 0 em Ibicaraí e, de quebra, se tornou o ataque mais positivo do torneio com 11 gols marcados.



Confira os demais resultados da 3ª rodada




Paratinga 2x0 Luís Eduardo Magalhães

Barra do Choça 1x2 Itororó

Itambé 2x0 Vitória da Conquista

Canavieiras 0x0 Arataca

Camacan 0x0 Una

Floresta Azul 0x0 Itajú da Colônia

Macarani 0x0 Itapetinga
Eunápolis 1x1 Pau Brasil

Teixeira de Freitas 2x1 Prado

Itamaraju 1x1 Porto Seguro

Ituberá 1x2 Santo Antônio de Jesus

Valença 1x0 Ubaitaba

Paulo Afonso 2x1 Canudos

Campo Formoso 2x0 São Domingos

Valente 1x0 Senhor do Bonfim

Biritinga 1x0 Conceição do Coité

Reitrolândia 3x1 Ichu

Feira de Santana 1x1 Itaberaba

João Dourado 0x0 Morro do Chapéu

Santa Bárbara 2x1 Riachão do Jacuípe

Camaçari 3x0 Terra Nova

Sapeaçu 0x1 Maragogipe

Ibirapitanga 3x1 Jaguaquara

Ubaíra 2x1 Ipiaú

domingo, 26 de agosto de 2018

Com gol de Léo Ceará, Vitória bate o Atlético-MG e deixa o Z-4

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Vitória venceu o Atlético-MG por 1 a 0, neste domingo (26), no Barradão, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Léo Ceará, aos 23 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 22 pontos, saiu do Z-4 e agora ocupa a 13ª colocação. Clique aqui e confira todos os detalhes do duelo.

https://www.bahianoticias.com.br/noticia/225980-com-gol-de-leo-ceara-vitoria-bate-o-atletico-mg-e-deixa-o-z-4.html

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Seleção de Ubaíra quer surpreender em sua primeira participação no Intermunicipal

Seleção de Ubaíra enfrenta Ipiaú nos dois próximos jogos pelo Intermunicipal.

A Seleção de Ubaíra, adversária da Seleção de Ipiaú nas próximas duas rodadas do Campeonato Intermunicipal, está participando pela primeira vez do certame, e o grupo pretende surpreender. Nas duas primeiras rodadas foram dois empates, um contra Ibirapitanga, fora de casa, por 0 a 0, e outro contra Jaguaquara, em casa, por 1 a 1. Momentaneamente, ocupa a 3ª colocação. Diante desse cenário, Ubaíra sabe que precisará vencer Ipiaú para não se complicar na tabela, afinal de contas, depois do confronto de domingo (26), jogará duas partidas consecutivas fora de casa. Essa é uma partida de seleções com peso diferente. De um lado a estreante, do outro a tricampeã. A história e o peso da camisa de Ipiaú são incomparáveis, no entanto, esses quesitos não são garantias de vitória, visto que ninguém vence sem antes entrar em campo e ser eficiente. O técnico Fernando Sobrinho precisa corrigir os erros defensivos, já são 03 gols sofridos em 02 jogos, dois deles oriundos de cruzamentos na área. Sem Muller, o jovem Aristeu pode ser a opção escolhida para compor o miolo de zaga com Rilex. *Giro/Romário Henderson

https://www.giroemipiau1.com.br/2018/08/selecao-de-ubaira-quer-surpreender-em.html

domingo, 19 de agosto de 2018

Bahia sai na frente, mas fica no empate com o Cruzeiro no Mineirão

Foto: Eleven / Folhapress

Ainda não foi dessa vez que o Bahia conseguiu o seu primeiro triunfo como visitante nesta edição do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (19), no Mineirão, o Tricolor abriu vantagem sobre o Cruzeiro com Douglas Grolli, mas Thiago Neves empatou a partida e o placar foi encerrado no 1 a 1. Leia todos os detalhes da partida na Coluna de Esportes!

https://www.bahianoticias.com.br/noticia/225718-bahia-sai-na-frente-mas-fica-no-empate-com-o-cruzeiro-no-mineirao.html

Vitória perde para o Palmeiras e termina rodada no Z-4

Foto: Maurícia da Mata/EC Vitória/Divulgação

Com os reforços de Bruno Henrique e Dudu, o time reserva do Palmeiras fez mais uma vítima: bateu o Vitória por 3 a 0 no Barradão, na tarde deste domingo, no fechamento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Deyverson (duas vezes) e Dudu marcaram os gols do Palmeiras. Mesmo com o resultado, o Verdão segue em sexto, agora com 33 pontos – sete a mais do que o arquirrival Corinthians, sétimo colocado. Já o Vitória, que estreou o técnico Carpegiani, perdeu uma posição e termina a rodada na zona do rebaixamento, com 19.

https://globoesporte.globo.com/ba/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/19-08-2018/vitoria-palmeiras.ghtml