Cinco bois morreram após receberem descarga elétrica de um raio, na zona rural do município de Botuporã, região sudoeste do estado, distante 314 quilômetros de Vitória da Conquista. O caso aconteceu na quarta-feira (3).
Os animais eram da fazenda Poço Vermelho. Na manhã de quarta-feira choveu forte, com muitos raios e trovões. Os vaqueiros da fazenda acreditam que os animais teriam tentado se abrigar debaixo de uma árvore que foi atingida pelo raio e a descarga elétrica foi lançada sobre os bois.
https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/raio-cai-em-arvore-e-bois-morrem-com-descarga-eletrica-no-sudoeste-da-bahia.ghtml
