Mosquito Anopheles stephensi, transmissor da malária, picando uma vítima
(Foto: (Foto: Jim Gathany/CDC/Reuters))
Um rapaz foi internado com malária em Wenceslau Guimarães, baixo sul da Bahia, cidade que passa por um surto da doença. A informação é do prefeito da cidade, Carlos Alberto Liotério, em entrevista ao G1 nesta segunda-feira (22). Ele disse ainda que 23 casos estão confirmados no município. Uma pessoa já morreu com a doença.
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) disse que ainda possui o registro de oito casos, mas que, nesta segunda-feira, deve divulgar uma atualização com o boletim da doença.
De acordo com o prefeito, o paciente que registra o mais novo caso é de Presidente Tancredo Neves, cidade a cerca de 26 quilômetros de Wenceslau Guimarães. Ele passou a ter sintomas da malária após ir até a localidade de Chico Lopes, que fica em Wenceslau Guimarães. O prefeito disse ainda que o paciente tem estado de saúde estável. * Leia Mais *
https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/homem-e-internado-com-malaria-apos-visitar-companheira-em-cidade-com-surto-da-doenca-na-bahia.ghtml
Informações do G1 BA
