Ônibus com universitários é alvo de assaltantes no sul da Bahia
(Foto: Tarcísio Cruz/Arquivo Pessoal)
Estudantes universitários de Itapitanga, no sul da Bahia, viveram momentos de terror na noite de quarta-feira (7), quando retornavam da faculdade, em Itabuna, a cerca de 70 km de Itapitanga. De acordo com a Polícia Civil, três homens atiraram no veículo para obrigar o motorista a parar, na estrada entre Itapitanga e Coaraci, para roubar os alunos. Ninguém foi atingido pelo disparo.
Segundo a polícia, os criminosos atuaram de capacete, e as vítimas não conseguiram identificá-los. Um deles ficou do lado de fora do veículo, os outros dois entraram para pegar os pertences das vítimas, como bolsas e celulares. Um assaltante estava armado e outro segurava um galão de gasolina, informou a polícia.
"Ele pedia os celulares e dizia que ia tocar fogo no ônibus com todo mundo dentro, o que causou mais pavor. Foi assustador", disse o estudante Tarcísio Cruz, que estava no veículo.
O jovem de 20 anos conta que as imagens ainda não saíram da cabeça dele, principalmente porque o tiro disparado para forçar o motorista a parac o ônibus atingiu a janela próxima ao banco onde Tarcísio e uma colega estavam sentados.
"Eu estava sentado na frente do ônibus, no banco atrás do motorista. Por pouco a bala não me atingiu, nem atingiu nenhum dos colegas. Vi na hora que algo passou na minha frente e acredito que tenha sido o projétil. Na hora do desespero algumas pessoas se arranharam com os estilhaços dos vidros, mas ferimento grave ninguém teve", disse. (Leia Mais)
http://g1.globo.com/bahia/noticia/onibus-com-universitarios-e-alvo-de-assaltantes-no-sul-da-ba-dizia-que-ia-tocar-fogo-com-todos-dentro.ghtml
