
Escorpiões foram encontradas na cama de um morador ubatense
Foto: Notícias de Ubatã
Um morador de Ubatã, por meio das redes sociais, chamou a atenção para um problema que merece toda a atenção dos órgãos competentes. Trata-se da infestação de escorpiões nas imediações da Rua da Assembleia. A proliferação dos animais sempre concentrou-se no Bairro Popular, ao redores do Cemitério local. Em contato via redes sociais, o morador afirmou que encontrou os escorpiões na cama do irmão, por dois dias seguidos. Preocupados com a situação, diversos moradores tem procurado os setores competentes e cobrado soluções.
Aqueles que encontrarem escorpiões é colocá-los em um recipiente e se dirigir ao Hospital, na Vigilância Sanitária, e fazer a denúncia. O órgão irá notificar a residência e a área e realizar os procedimentos preventivos, assim como notificar também a Prefeitura Municipal. O setor funciona pela manhã e à tarde.
O N.U ainda procurou saber se o Hospital Dr. César Monteiro Pirajá está preparado para receber pacientes, em caso de picadas de escorpiões, cobras e animais peçonhentes, e a informação é que o hospital dispõe do Soro Antiescorpiônico, Tipo SAEsc ou SAA, 2-3 ampolas. Em tempo, os populares cobra do setor uma inspeção no local e a realização das devidas medidas.
(Notícias de Ubatã)