domingo, 2 de março de 2014

GANDU: Fortes chuvas deixa dezenas de desabrigados e uma pessoa desaparecida




Dezena de moradores ficaram desabrigados depois das constantes chuvas que atingiu o município de Gandu, na madrugada deste sábado, 01/03. A chuva, que começou por volta das 04h00 da manhã e se prolongou por quase todo o dia, causou imensos estragos nas comunidades que vivem às margens do rio Gandu. Devido a intensidade da chuva, a água do rio subiu acima do normal invadindo várias casas.

A prefeitura mobilizou um grupo da Secretaria de Ação Social para auxiliar os moradores. Os Bombeiros Voluntários também participaram da ação. 

A prefeitura disponibilizou colégios municipais para receber os desabrigados e o prefeito Ivo Peixoto cedeu o caminhão de uma das suas empresas para fazer a remoção de famílias e seus pertences. 


Renovação I, Renovação II, Beira Rio, Jardim Gandu e Dois de Julho foram os bairros mais afetados pela cheia do rio Gandu. Na Avenida Ibirataia, local conhecido como “Ponte de Bira”, há informações de que um homem identificado apenas como Ederlan teria sido levado pela correnteza do rio. Segundo testemunhas, ele estava alcoolizado e tentava atravessar a ponte que estava submersa. 


Para muitos, o trabalho realizado pelo prefeitura no ano passado, um trabalho de limpeza, dragagem e abertura do rio, em todo o trajeto que percorre dentro da cidade, foi essencial para diminuir o fluxo de água fora do leito.




Gandu Notícias 




Teolândia: Fortes chuvas que caíram na cidade, deixaram ruas completamente alagadas e destruiu documentos em escola municipal.


O município de Teolândia  localizado no Baixo Sul da Bahia, distante 195 Km de Salvador, foi atingido hoje (01/02), por fortes chuvas que deixaram  ruas da cidade completamente alagadas e famílias desesperadas. Segundo informações enviadas a Redação do Amarelinho10, a situação foi catastrófica, a água invadiu casas e deixou centenas de pessoas desesperadas, a rua em frente a agência do Banco Bradesco e nas proximidades da Igreja Assembleia de Deus, ficaram completamente alagadas, a água também invadiu a escola João Benedito Fernandes e segundo relatos muitos documentos foram destruídos, houve também queda de barranco e postes, o desespero foi total.

Tentamos contato com o Prefeito Lázaro e com o Secretário de Adminstração do município Srº. Jurandy para sabermos se foi decretado situação de emergência, mas, não conseguimos contato, deixamos o espaço aberto para que os mesmos se pronunciem.

Reportagem Amarelinho10.