quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Mulher que treinava para tirar a CNH atropela e mata amigo do filho


Um adolescente de 17 anos morreu após ser atropelado por uma mulher que treinava para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na noite desta terça-feira (17), em Americana (SP). Segundo o delegado Alfredo Luiz Ondas,  Gabriel Rocha Talharte estava sentado em frente à casa onde morava quando a vizinha o atropelou com o carro desgovernado. Ela perdeu o controle do veículo e, em vez de acionar o freio, acelerou contra o garoto e o jogou no muro, relata o delegado. O carro passou no meio de dois postes e, com a força da batida, o portão também foi derrubado. As duas famílias eram conhecidas e Gabriel era amigo do filho da motorista. O muro e o portão da casa da família ficaram destruídos. O jovem foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas já chegou sem vida ao Hospital Municipal de Americana. A motorista do carro, Maria Vanusa de Oliveira, de 42 anos, ficou em estado de choque e também foi encaminhada para a unidade médica. Depois que teve alta, ela foi levada para o plantão policial da cidade e foi presa em flagrante. O delegado informou que a motorista disse que já havia completado o mínimo de 20 aulas práticas em uma autoescola e que estaria treinando para a prova desta quarta. De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CBT), a motorista pode ser julgada por homicídio culposo e com dois agravantes. Atropelar a vítima na calçada e dirigir sem habilitação. Por estes motivos, o delegado de plantão fica impedido de estabelecer uma fiança e a motorista permanecerá presa. Se condenada, pode pegar pena de seis anos, informou a autoridade policial. Informações do G1.