Um adolescente de 17 anos morreu após ser atropelado por uma mulher que
treinava para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na noite desta
terça-feira (17), em Americana (SP). Segundo o delegado Alfredo Luiz Ondas,
Gabriel Rocha Talharte estava sentado em frente à casa onde morava quando
a vizinha o atropelou com o carro desgovernado. Ela perdeu o controle do
veículo e, em vez de acionar o freio, acelerou contra o garoto e o jogou no
muro, relata o delegado. O carro passou no meio de dois postes e, com a força
da batida, o portão também foi derrubado. As duas famílias eram conhecidas e
Gabriel era amigo do filho da motorista. O muro e o portão da casa da família
ficaram destruídos. O jovem foi socorrido por uma ambulância do Serviço de
Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas já chegou sem vida ao Hospital
Municipal de Americana. A motorista do carro, Maria Vanusa de Oliveira, de 42
anos, ficou em estado de choque e também foi encaminhada para a unidade médica.
Depois que teve alta, ela foi levada para o plantão policial da cidade e foi
presa em flagrante. O delegado informou que a motorista disse que já havia
completado o mínimo de 20 aulas práticas em uma autoescola e que estaria
treinando para a prova desta quarta. De acordo com o Código Brasileiro de
Trânsito (CBT), a motorista pode ser julgada por homicídio culposo e com dois
agravantes. Atropelar a vítima na calçada e dirigir sem habilitação. Por estes
motivos, o delegado de plantão fica impedido de estabelecer uma fiança e a
motorista permanecerá presa. Se condenada, pode pegar pena de seis anos,
informou a autoridade policial. Informações do G1.