O município de Ituberá, no
Sul baiano está em estado de emergência por conta das fortes chuvas que caem na
cidade desde a manhã de ontem. A cidade está alagada em diversos pontos e o
caos acontece em meio à tradicional festa do padroeiro Santo André, que fez com
que mais de 300 camelôs se desloquem até a cidade. Eles estão em barracas,
acampados no municípios, e tiveram todos os seus produtos prejudicados. O
prejuízo é enorme e vários bairros já estão sem acesso. Segundo a assessora da
prefeitura, Francis Menezes,todas as equipes estão nas ruas fazendo
levantamento dos estragos e do que pode ser feito. "O volume de chuvas foi
muito alto. Infelizmente esse é um fenômeno natural do qual não temos
controle", justificou. A assessora informou também que algumas pontes já
foram interditadas e bocas de lobo estão sendo desobstruídas. (Bocão News)