quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Grupo Tribo Timbalando Faz apresentação em Salvador



Na última sexta-feira (18), o grupo da dança Tribo Timbalando, que pertence ao Camamuzinho, distrito de Ibirapitanga, esteve na capital Salvador para representar o grupo num evento cultural.Em Salvador, foram recebidos pela equipe de organizadores do evento(Marilene, Marlene, Marissandra, Joilson, Márcio, Gleysson e Tuca Kassalê). Que instalou em uma residência no Bairro de Pernambués próximo ao Salvador Shopping, No sábado à noite (19), o grupo de dança realizou uma amostra de seus trabalhos em um evento festivo. Ainda no Bairro de Pernambués.

No domingo (20), a equipe organizadora levou o grupo para dar um passeio no Salvador Shopping. A segunda-feira (21) foi destinada para uma apresentação no Mercado Modelo, No instante da apresentação surgiram alguns convites vindos de Guias Turísticos para que o grupo pudesse mostrar um pouco de sua arte em praça pública, em frente ao mercado modelo, na praça Castelo Branco e no Largo do Pelourinho.



Logo após as apresentações o grupo foi levado aos principais pontos e monumentos históricos e culturais do pelourinho, Guiado pela equipe organizadora. Entre eles (Mercado Modelo, Elevador Lacerda, Praça Castelo Branco, Memorial das Baianas, Praça da Cruz Caída, Prefeitura de Salvador, Estatua de Zumbi, Museu de Artes do Pelourinho, Memorial de Jorge Amado, Praça da Escravatura, Largo do Pelourinho, Embaixada da Nigéria (Onde Mickael J. ficou hospedado e apresentou com o Olodum), Casa do Olodum, O Convento, Praça do Artesanato, A Casa de Show do Pelourinho, Ladeira do Pelourinho, Escola de Dança do Balé Afro, A Praça dos Três Poderes, Ruas onde foram gravadas algumas cenas do filme “O Pai Ó”.

O grupo embarcou na Rodoviária de Salvador no mesmo dia (21), em um transporte convencional da viação Camurujipe destino Salvador/Ubatã.

O professor Nino, líder do grupo, prestou seus agradecimentos "Em relação as dificuldades foi realmente no transporte já que a Prefeitura Municipal de Ibirapitanga nos cedeu apenas a ida, e a volta ficou por conta do grupo, então de fato o grupo contou realmente com a colaboração dos amigos e parceiros que nos viabilizaram o transporte de volta.

O que foi acordado com a equipe de apoio de Salvador foi cumprido: Estadia, Alimentação, Passeio e Translado, tudo por conta deles. A nossa maior dificuldade foi realmente o transporte de retorno e ausência de verbas destinadas para algumas realizações do grupo. Tipo compras de tecidos, Cds, e Adereços para o mesmo. Mas, no mais tudo correu dentro da programação sem nenhum imprevisto negativo ou fora do comum, esperamos que na próxima viagem o grupo tenha mais apoios por parte principalmente dos que tem o poder de contribuir nas mãos, para que possamos concretizar bem mais os nossos objetivos". Finalizou.

Ubatã Realidade