terça-feira, 22 de outubro de 2013

Campanha "Nosso Campeão na Itália" II

 
Alexandre chegando da Argentina 3º colocado no torneio (Foto: UR)  
Fotos: Paulo Francisco Lopes.

Nosso campeão mundial de karatê, Alexandre San, é orgulho para todos nós ubatense. Quantas vezes fomos receber nosso atleta no Churrascão com fogos e alegria, reunindo-se uma multidão em torno do ônibus que o transportava. E logo após formava-se uma carreata pelas ruas da cidade, pessoas nas ruas e nos prédios acenando para o nosso karateca, eu tenho a resposta: muitas vezes. Pois, poucas vezes, fomos tão bem representados. Hoje, nós, ubatenses, podemos bater no peito com orgulho e dizer: "Nós temos um campeão mundial de karatê".

Sabemos o quanto nosso país não valoriza os nossos atletas, e o quanto nós, brasileiros, os valorizamos. Estamos cientes que precisamos de uma política esportiva mais eficiente, que valorize e incentive tanto os atletas que já estão competindo quanto os novos que brilharão em um futuro próximo. 

Já três vezes campeão mundial na categoria faixa preta até 70 kg e várias vezes campeão estadual e nacional. Neste ano, está precisando de patrocínio para viajar e nós representar na disputa de outro título, o do título mundial realizado no Itália. Por isso, solicito a sociedade ubatense, que tanto ajudou Alexandre San em todos esses anos a contribuir para que o nosso campeão volte a nos representar em mais um título mundial. 




Redação: Ricardo Tavares redator esportivo do Ubatombo do Ubatã Realidade.
Fotos: Paulo Francisco Lopes.