A Agência Nacional de Telecomunicações
(Anatel) divulgou nesta quinta-feira (15) uma pesquisa inédita, que traz dados
da qualidade dos serviços das quatro operadoras de celular (Oi, Tim, Claro e
Vivo) divididos por estados e municípios, monitorados 24h por dia. Na avaliação
foram levadas em conta ligações completadas e as que apresentaram queda, além
dos mesmos critérios para a internet 2G e 3G. As operadoras Oi e Tim tiveram os
piores resultados na Bahia e em Salvador, sendo que no estado a Tim é a última,
posição ocupada pela Oi em Salvador. Em relação às ligações, a pesquisa traz um
levantamento desde agosto do ano passado até abril deste ano. Nos 9 meses, a
Tim apresentou o menor número de ligações completadas com sucesso, média de
92,2%, sendo que a taxa mínima exigida é de 95%. A Claro teve o melhor
desempenho, com 98,1%. Em relação às ligações derrubadas, que deveriam ter
índice abaixo de 2%, mais uma vez a Tim se destaca negativamente com taxa média
de 1,39%, ainda assim dentro do padrão da Agência. Na avaliação feita em
Salvador, a Oi foi a única abaixo da média, com taxa de ligações completadas de
94,3%, enquanto a Tim ficou com 95,9%. No serviço de Internet, a OI é a pior.
(Bahia Notícias)